Drabble: Angústia

Drabble: Angústia

Quando ainda era muito pequena, aprendera nos livros uma palavra que passou a usar para todos os sentimentos que não sabia explicar: angústia. Mesmo com a descoberta, às vezes ela ainda não se fazia entender. Afinal de contas, não deixava de ser um termo avançado para sua idade, e seus coleguinhas não eram ratos de biblioteca como ela para conhecê-lo.

Demorou a perceber que, no entanto, se enganara por todo esse tempo. Angústia não era um único nome para todos os sentimentos inexplicáveis. E sim o que vivenciava ao não conseguir entender as emoções que cresciam nela, sem explicação.

***

O que é um drabble?

Segundo a Wikipédia, “Um drabble é uma obra de ficção extremamente curta com exatamente 100 palavras de comprimento, não necessariamente incluindo o título. O objetivo do drabble é a brevidade, testando a capacidade do autor em expressar ideias interessantes e significativas em um espaço extremamente restrito.”

Este texto foi escrito no início do ano para um concurso internacional de minicontos, mas acabei descartando-o porque não consegui finalizar a tradução dentro do prazo. Fiz outros três minicontos para o mesmo concurso. Um deles foi inscrito e só posso postar depois de saber o resultado. O outro postei aqui na semana retrasada. Eu pensei em postar este no mesmo post, mas resolvi fazer uma pequena série de minicontos aqui no blog, então deixei para hoje. Vou tentar escrever novos textinhos (drabbles ou não) para dar continuidade à ideia. Espero que dê certo!

Tamires Arsênio
Me segue aí!

Tamires Arsênio

24 anos, mineira, jornalista por formação, escritora por amor e atualmente envolvida nuns 2930281 projetos (a maioria sobre protagonismo feminino). Feminista, bem bruxona mesmo. Corvinal até o tutano, mesmo que o Pottermore teime que não. Ainda esperando que o Doctor pare com a TARDIS à minha porta e me chame pra ser companion.
Tamires Arsênio
Me segue aí!

Últimos posts por Tamires Arsênio (exibir todos)

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *